Perguntas Frequentes

1 - O que é a Essência e Cor Shop?

A Essência e Cor Shop é uma loja online de produtos de beleza  (perfumes, maquiagem, tratamento, corpo e banho, cabelos, presentes e ofertas) para compra no site www.essenciaecor.com.br, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

2 - O site é seguro?

Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra online são codificadas, desde seus dados pessoais até a forma de pagamento. Verifique o ícone “cadeado fechado” na barra de endereço de seu navegador. Todo tempo que você estiver navegando e comprando em nosso site, sua informações estarão sendo criptografadas.

3 - Qual é o valor do frete?

O valor do frete varia de acordo com a localidade e modalidade de entrega escolhida. Para saber o valor exato, consulte-o no momento da compra.

4 - Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega é calculado automaticamente por meio do serviço de entregas da plataforma Kangu, considerando as opções disponíveis para o seu endereço.

Prazos contados a partir da data de postagem da compra, que ocorre em até 2 dias após a confirmação do pagamento.

5 - O que significa quando o produto está "Disponível por encomenda"?

Se algum produto estiver disponível para compra sob encomenda, significa que ela está disponível em nosso catálogo, contudo não está em nosso estoque no momento. Assim, se o cliente finalizar a compra do mesmo, deverá adicionar o prazo de até 15 dias úteis, para que seja realizada a remessa do pedido e, a partir deste momento, começará a contar o prazo de entrega.

6 - Qual é o prazo para aprovação do pedido?

Caso o pagamento tenha sido por boleto bancário, o prazo de compensação é de até 72 horas. No caso de cartão de crédito, o prazo médio é de até 48 horas.

7 - O processo de pagamento com Cartão de Crédito é seguro?

Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito através do Asaas.

8 - Como faço para imprimir a 2ª via do Boleto bancário?

Para reimprimir o Boleto Bancário gerado no momento de sua compra, siga os passos abaixo:

1. Acesse o menu ATENDIMENTO | MINHA CONTA na parte superior do site, fazendo login com o usuário e senha cadastrados.

2. Localize seu pedido em PEDIDOS RECENTES e clique em VISUALIZAR.

3. Exibido os detalhes de seu pedido, localize ao final do mesmo o botão PAGAR BOLETO e clique para gerar novamente o boleto.

4. Seu boleto será gerado novamente, agora é só imprimir e pagar seu boleto para finalizar a compra.

9 - Posso acompanhar meu pedido?

Você poderá acompanhar o seu pedido acessando seu perfil de cliente na página “Minha conta” do site da Essência e Cor Shop em www.essenciaecor.com.br/minha-conta.

Clique em PEDIDOS e escolha o pedido que deseja acompanhar, e clicar no código de rastreamento do seu pedido que irá direcioná-lo para a página dos correios com as informações necessárias para o acompanhamento de sua encomenda.

ATENÇÃO: A Essência e Cor Shop utiliza um serviço dos Correios em que só aparecerá uma nova informação quando a encomenda chegar no destino ou passar por algum centro de distribuição dos Correios.

10 - Esqueci minha senha. Como faço para solicitar uma nova senha?

Caso tenha perdido sua senha, vá até o menu superior do site e clique em ATENDIMENTO | MINHA CONTA. Ao entrar na página “MINHA CONTA”, CLIQUE EM “PERDEU A SENHA?”. Você será redirecionado à página para alterar sua senha. Após é necessário inserir o e-mail informado no momento do cadastro no site, insira o e-mail e clique em trocar a senha.

Você receberá um e-mail com o link que deverá clicar para ir à página de troca de senha. Após digite uma nova senha e guarde-a em segurança.

Obs.: Todos esses passos são necessários visando uma maior segurança de nossos usuários.

11 - Posso trocar ou devolver um pedido?

Você tem 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega da sua compra, para se manifestar sobre a desistência ou defeito. Aceitamos a desistência da compra do produto quando não há violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo. O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nossa distribuição e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo, cancelamento da compra junto à operadora de seu cartão de crédito ou vale para troca por outro produto. O prazo de substituição do produto pode ocorrer em até 30 dias.